Morador de Costa Rica é preso pelo DOF com o equivalente a R$ 50 mil em remédios de venda proibida no Brasil

Da Redação


Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam um homem, de 41 anos, que transportava 125 ampolas e seis frascos de medicamentos utilizados para desobstrução de veias, em Maracaju. Segundo a polícia, os dois tipos de remédios apreendidos são italianos e foram proibidos no Brasil desde 2002.

A ação ocorreu durante uma blitz nesta sexta-feira (13). Os militares abordaram o motorista que seguia pela rodovia MS-164. Durante uma vistoria no veículo, uma caixa de munição de calibre 22 foi localizada. No porta-malas, os policiais também encontraram os remédios, além de cinco seringas e um aparelho utilizado para inoculação do medicamento.

O homem disse que comprou o material na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e pretendia revendê-lo, como anabolizantes, em Costa Rica, cidade onde reside. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal em Dourados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!